10 Dicas de Ouro Para Começar a Cultivar Orquídeas Com Sucesso. GRÁTIS!




Orquídeas

7 ERROS no Cultivo de Orquídeas Que Você Deve Evitar Para Ter Sucesso

Se até hoje você está tentando cuidar de orquídeas sem sucesso, veja abaixo 7 erros que você deve evitar para que suas orquídeas sobrevivam e desenvolvam tendo flores todos os anos.
7 erros nos cuidados com orquideas

1. Trocar as orquídeas de vaso sem reparar de que lado surgem novos brotos. Os brotos devem ficar livres, nunca encostados na parede.

2. Cultivá-las em vasos de plástico. Opte pelos vasos de barro. Eles são porosos e drenam melhor a água. Isso evita o apodrecimento das raízes.

3. Permitir que elas extrapolem o limite do vaso. O ideal é mantê-las dois dedos para dentro da superfície.

4. Não esterilizar a tesoura antes de podá-las. Para essa operação, utilize um maçarico portátil ou a própria chama do fogão.

MAS, ATENÇÃO! Espere o instrumento esfriar completamente antes de usá-lo. Então, esterilize novamente antes de manipular outra planta, para evitar transmissão de doenças.

5. Não passar um cicatrizante após a poda. Para este caso, utilize canela em pó que é um cicatrizante natural.

6. Ignorar manchas na folhagem. Elas podem indicar que a planta tenha sido atacada por uma praga. A dica é usar detergente neutro líquido diluído em água. Lavar bem todas as folhas e raízes e borrifar a concentração nas folhas. Caso a infestação seja grande, passe o sabão puro, sem diluir. Depois, deixe a orquídea por 24 horas na sombra, lave e replante.

7. Não reparar na coloração da folhagem. Se estiver muito escura, é sinal de carência de luz e se estiver amarelada pode ser excesso de luz. Nesse caso, troque a orquídea de lugar.

Depois Que Comecei Usar As Técnicas e Descobri Os SEGREDOS Que Não Sabia Eu estou Tendo Ótimos Resultados Com Minhas Orquídeas Usando o Manual PASSO-A-PASSO. Dá Gosto de Ver! 😍😍😍

➝ Clique aqui e conheça as Técnicas do Manual Passo A Passo

Sobre o Autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.