10 Dicas de Ouro Para Começar a Cultivar Orquídeas Com Sucesso. GRÁTIS!




Orquídeas

Método Natural de Como Acabar Com Formigas Nos Vasos de Orquídeas

Você já tentou saber como acabar com formigas nos vasos de orquídeas e não soube como fazer?

Nesse artigo vou falar sobre esse assunto que algumas pessoas me perguntaram e achei que pode ajudar mais pessoas com esse problema (ou pode não ser um problema, descubra agora!)

Leia o artigo que você vai ver o porquê elas aparecem tanto nos vasos e substrato de orquídeas como também andando por toda a planta até as flores.

Isso pode ser um problema ou não. Quando nos deparamos com algumas formigas nos vasos das orquídeas podemos observar que alguma coisa tem, e pode ser um broto novo ou um lindo botão de floradas.

Se for isso não precisa se preocupar porque elas não vão devorar ou cortar o broto ou o botão de flor.

Geralmente aparecem aquelas formiguinhas pretas bem pequenas e elas não são prejudiciais para as orquídeas.

Lembrando também que elas não são predadores naturais dos pulgões ou cochonilas, as formigas são atraídas pelo “cocozinho” (líquido açucarado que eles secretam) desses insetos.

Formigas são um indicador de que há infestação de pulgões ou cochonilhas.

Se não notar nenhum dos dois “criminosos” (pulgões e cochonilhas) e, mesmo assim, sua planta estiver com formigas, é possível que elas tenham sido atraídas pela seiva que o botão produz antes de virar flor.

No caso de infestação de formigas no vaso e nas raízes das orquídeas, devemos levantar um alerta e colocar a mão na massa e expulsar essas inquilinas indesejadas, para isso é muito simples e nada de espanto e preocupação. Siga os passos:

Coloque um pouco de detergente numa bacia com água e mergulhe o vaso e deixe por um tempo até que as formigas começarem sair.

O detergente afetara a formiga até a morte.

Se encontrar ovos no substrato, aconselho lavar o substrato se for novo ou pulverizar com óleo de Neem diluído em água, na proporção de 5 ml (uma colher de sopa) de óleo para 1 litro de água.

Em caso de formigas cortadeiras (saúvas) essas são um verdadeiro perigo, elas cortam as folhas para levá-las ao formigueiro, onde servem de nutrição para os fungos, os verdadeiros alimentos das formigas.

Dica: sempre procure métodos naturais, neste caso para espantar as formigas das orquídeas, espalhe sementes de gergelim em torno dos vasos, o gergelim colocado sobre o formigueiro intoxica o fungo e ajuda a eliminar o ninho das formigas.

Saiba como identificar pragas, fungos e doenças em orquídeas e como combater cada uma delas proporcionando saúde para suas orquídeas e energia para próximas floradas clicando aqui.

Sobre o Autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.