10 Dicas de Ouro Para Começar a Cultivar Orquídeas Com Sucesso. GRÁTIS!




Orquídeas

Achei Uma Orquídea no Lixo da Minha Vizinha. E AGORA? 😱

Oi, gente, tudo bem?

Quero contar hoje pra vocês um relato que aconteceu com minha amiga no ano passado…

Todo mundo sabe que sempre tive orquídeas há muito tempo, amo de paixão essas plantas tão especiais e que a maioria das pessoas não sabem como cuidar!

Essa minha amiga via minhas plantas e achava lindas, porém, ela nunca foi de cultivar orquídeas ou outras plantas em sua casa, não sei ao certo o porquê, já que quando eu perguntava pra ela porque ela não cuidava também de orquídeas, ela respondia:

“Não sei absolutamente nada sobre Orquídeas. Eu as amo, e eu quero cuidar, mas eu falho toda vez. Eu leio livros e sites e tentei seguir as sugestões, mas murcham e morrem. Desisto!” 

Como moramos em cidades diferentes fica meio difícil ajudar ela melhor nisso.

Em outubro do ano passado aconteceu algo inusitado com ela… fazia um certo tempo que a gente não conversava pelo whatsapp e num dia recebi várias mensagens dela no meu celular com várias fotos.

Ela disse:

“Elisa, achei uma orquídea no lixo da minha vizinha. E AGORA?” 😱

 

orquídea no lixo

 

Acho que isso aconteceu justamente como um “empurrãozinho” pra ela começar de vez a cuidar de orquídeas.

Me senti na obrigação de ajudar ela com essa orquídea que estava linda, porém, desidratada e precisando de cuidados pra ela sobreviver.

“Quando vi essa orquídea na lixeira da calçada até doeu meu coração. Não sei como alguém pode jogar fora uma orquídea assim com tanto descaso.” Ela disse com uma mensagem de voz.

 

orquídea no lixo

 

“O que você me indica pra eu salvar essa orquídea? Preciso aprender tudo sobre cuidados com orquídeas porque quero começar a cultivar e essa lindeza será a minha primeira que não vou deixar morrer rsrsrs…”

 

 

Fiquei pensando no que eu poderia indicar pra ajudar ela com essa planta e me lembrei do manual passo-a-passo que usei quando iniciei os meus cultivos de orquídeas.

 

orquídea no lixo

 

Essa planta estava muito debilitada e precisando de socorro o quanto antes, mas ela poderia ser salva com alguns cuidados específicos.

Ela mudou de vaso no dia seguinte, logo após ter comprado o manual que eu indiquei e deu os devidos cuidados que a planta estava precisando.

Era o que ela estava precisando pra aprender realmente como cuidar de orquídeas e perder esse medo que ela tinha de que toda orquídea que ela comprava acabava morrendo por não saber cuidar.

Depois de alguns dias olha o resultado da planta na imagem abaixo.

 

orquídea no lixo

 

A planta estava bem mais hidratada com as folhas mais viçosas e bonitas, novas folhas nasceram e ainda duas hastes de florada.

“Olha como está ficando linda minha orquídea… até parece que ela me agradece todo dia por eu ter salvado ela. Vai dar flores!! Amei 😍

Eu achei incrível isso e fiquei super feliz de ver que, de certa forma, eu ajudei minha amiga e hoje ela tem mais orquídeas lindas espalhadas pela casa.

Eu estava conversando com ela esses dias e acabei me lembrando desse fato que aconteceu e resolvi escrever aqui no meu blog.

Esse manual já ajudou milhares de pessoas nos cuidados com suas orquídeas, eu e minha amiga também.

Como estão suas orquídeas hoje? O que você acha de postar a foto da sua orquídea nos comentários abaixo?

Até a próxima! Bjs 😘 😘

Sobre o Autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.